28 de mai. de 2012

Choices... They're always complicated!


Boa noitinha, pessoal, tudo bem por aí? Por aqui está tudo legal :D

Escolhi um tema complicado para tratar com vocês hoje, vou falar de escolhas, mas em especial, sobre faculdades!

Está em dúvida no que fazer?  Já procurou alguma feira das profissões? Tenho quase certeza de que todo ano tem! A feira das profissões  é uma feira cheia de estandes mostrando um pouco de cada profissão dentro do mercado de trabalho, para que servem e etc.
Mas o problema é que quando se trata de faculdade (curso, não o local haha xD) é um pouco complicado de se responder. Ainda existe essa coisa dos pais quererem que os filhos façam a faculdade que eles escolheram, que sejam o que eles querem, mas, fazer algo forçado é complicado, é horrível, concordam? Tem pais que escolhem qualquer faculdade que dê muito dinheiro e mandam os filhos fazerem. Mas não é bem assim que funciona, correto? Devemos fazer aquilo o que nos faz bem, nos identificamos, não importa se dá muito dinheiro ou não, quando fazemos algo de coração, o reconhecimento vem sozinho!

O desejo do meu paizinho é que eu fosse advogada, ou uma juíza, ou uma oficial de justiça, mas eu não me identifico com isso. Eu sei que direito é uma boa faculdade, um ótimo curso, mas não é o que eu quero para a minha vida. Eu vou fazer faculdade de fotografia, que é algo que eu amo de mais, hahah (jura Vih?) e depois eu vou fazer Relações Internacionais, diplomacia é muito legal, eu adoro, hihih!

Mas o importante é isso, pessoal, vocês devem fazer aquilo o que vocês gostam de fazer. Se gostam, vão atrás de seus sonhos, não deixe para mais tarde, pois nunca sabemos o dia de amanhã!

Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre faculdades, como estudar para um vestibular, me mandem um e-mail e eu tentarei responder o mais rápido possível!

Espero ter ajudado vocês, um biig beijinho e boa sorte! :P

1 comentários:

Ruim não é o trabalho, é ter de trabalhar, já dizia seu madruga. xD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...