5 de mar. de 2012

Dicas para estudar!


Como eu disse ontem na fanpage do Facebook, Moonscar Dreams, hoje estou iniciando uma nova categoria aqui no Moonscar Dreams <3 *Dicas*
E hoje falarei um pouco sobre o estudo, UASHAUHS é porque estou muito empolgada com a volta às aulas, as minhas só começarão depois de junho D:


Muita gente acha que estudar é difícil, chato e até algo complicado, mas na verdade não é.  Me inspirei no post da Melina de Souza para fazer o meu, espero que fique tão bom quanto o dela *0*

*Abaixo seguem algumas dicas para obter um bom estudo e uma boa nota *0*


Dica 1: Calendários são sempre uma ótima opção para lembrar os dias de entrega de trabalhos, seminários e até os dias das provas :s
Eu faço downloads de calendários e depois customizo da minha maneira :p

Dica 2: Defina um horário no dia que você esteja livre para poder estudar. O ideal é que você estude 2 horas por dia, com pausas entre 30 e 40 minutos para poder se distrair, porque depois de um tempo a nossa atenção já não é a mesma, então depois de 30 ou 40 minutos de estudo, pare 5 minutinhos para tomar uma água, ir ao banheiro, respirar um pouco. E se a fominha danada bater, pare 15 minutinhos e faça um lanchinho.


Dica 3: Listas também ajudam bastante, eu costumo sempre fazer listas das coisas que eu preciso fazer no dia seguinte, coisas que eu devo estudar e até mesmo tarefas de casa =D


Dica 4: Eu gosto de estudar ouvindo músicas calmas e clássicas, dizem que ajuda bastante no desempenho, mas nada de música muito alta, além de prejudicar sua audição você para de prestar atenção nos seus estudos para prestar atenção na música!




Bom pessoal, por hoje é só, lembrando que todos os créditos são da Melina de Souza com as minhas adaptações, beijinhos à todos e até a próxima! **:

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...