23 de fev. de 2013

be pin up - onde começou minha historia


Yay! Olá pessoal, eu "voltei", por enquanto, pois hoje irei contar uma história. Mas não é qualquer história, e sim a minha história.
A pedido de uma amiga linda, a Cris Pimenta, vou contar por aqui de onde surgiu o meu estilo e como tudo começou na minha vida.

Mas antes de comece a contar, vamos escutar uma música para animar os pezinhos!! :P



Eu iria escrever esta história por meio do Word, mas o meu amor não tem o Word instalado no computador. Também pensei em usar o Bloco de Notas, mas aí percebi que queria incrementar algumas
coisas mais interessantes que o Bloco de Notas em si, não iria me proporcionar um espaço legal.
Enfim, sem mais delongas, começarei a contar a história da Pin Up Honey Berry.

Tudo começou quando eu ainda era um bebe (sim, um bebezinho), quando  meu papito lindo começou a me vestir como uma Pin Up.
Na verdade, quem deu origem ao meu estilo foi o meu papito, que além de ser lindo e fofo, é Rockabilly. Que na década de 50, ele usava jaqueta de couro, topete de rampa, calça um pouco colada e camiseta regata. Eu cresci ao lindo som de Jerry Lee Lewis, Gene Vincent, Chuck Berry, The Everly Brothers, Johnny Cash, Roy Orbison, Elvis Presley, Carl Perkins e entre muitos outros títulos famosos da época.

Na foto, da esquerda para direita, estão os rostinhos mais famosos da época: Lewis, Perkins, Elvis sentado e Cash <3


Bom as Pin Ups eram mulheres sensuais, doces, sarcásticas e abusavam muito da ironia da época. Elas não eram mulheres da vida, mas eram modelos, cantoras, bailarinas e atrizes, em resumo, eram artistas e isso era usado para entreter os homens.
O termo Pin Up, ao pé da letra, significa pendurar, já que por serem belas e bonitas, eram usadas em calendários.
O termo foi originado por mecânicos, que penduravam os calendários dessas belezuras nas paredes de seu estabelecimento. Depois começou a ser usado pelos soldados e marinheiros, já que por vezes viajavam muito e não tinham a presença feminina por perto, então eles sempre guardavam uma foto, ou penduravam calendários e quadros dessas bonecas em seus alojamentos.
As Pin Ups desenvolveram a arte do Burlesque, uma dança com streap-tease, pole dancing, dança do ventre, com muito teatro e brincadeirinhas sensuais.
E aqui vai um exemplo de Burlesque:


A Inga é uma Pin Up linda, não acha?


Falando um pouco pouco mais de Honey Berry:

Eu sou uma bailarina, fotógrafa, Pin Up e blogueira. Gosto de cabelos cacheados, Rockabilly, corselets, vestidos rodados, sapatos Tease, anos 30/40/50, meu namorado (que não é Rockabilly e sim Steam Punk - mas curte um Johnny Cash que eu sei, hehehe).
Gosto de receitas, móveis e eletro-domésticos antigos.
Eu nasci neste mundo encantado de mulheres e homens fabulosos, e pretendo morrer nele. Se possível, passarei essa cultura aos meus filhos também.
Sem esse estilo, eu nada seria.
Sem essa filosofia, eu não seria a Honey Berry, e sim seria uma Vicktoria qualquer, com uma vida pacata e sem graça.
Não vivo sem um batom vermelho, vestidos e saltos. Não vivo sem os meus corselets e sem a minha música.  Não vivo sem essa alegria, enfim, não vivo.

Se vocês acham que acabou por aqui, cês estão enganados :P
Agora eu responderei algumas perguntas básicas:

  • Qual é a origem do apelido Honey Berry?
R: Existe uma música dos Beatles (que por acaso é uma banda Mod/ Vintage dos anos 60, que no caso eu e o meu pai somos um dos maiores fãs, apesar da intriga entres Rockers e Mods) chamada Honey Pie, meu pai sempre dizia que eu parecia com uma Honey Berry, por ser lindinha (não, eu não era roxinha hehehe) então ficou. Ele cantava para mim: Honey Berry, you're making me crazy, I'm in love but I'm, so won't you please come home...". Para quem quiser ouvir, deixo o link aqui: The Beatles - Honey Pie

  • De onde veio o sobrenome Monteese? 
R: "Montese" na verdade é o nome de um prédio (muito bonito por sinal) localizado em São Vicente. Este prédio foi construído em 1953. Eu apenas acrescentei um "e" no nome e deixei "Monteese" (pronúncia: Montíze). Meu sobrenome real é Marques :P
  • Você disse que era bailarina, qual tipo de dança você praticava? E porquê está relacionado com as Pin Ups?
R:  Eu fiz Ballet clássico durante 13 anos; Jazz durante 10; Dança do Ventre e Tribal Fusion - Rachel Brice - Tribal Fusion Belly Dance. Aprendi Burlesque nas aulas da Karina Fascinatrix -  Fascinatrix - Karina e pretendo um dia aprender Pole Dancing!

Agora deixo de presente alguns vídeos de Cabelos e maquiagens de Pin Ups :P









Bom pessoal lindo, eu espero que vocês tenham gostado muito deste post e que tenham aprendido bastante sobre as Pin Ups!
Um beijão e até o próximo. Xoxo!!!

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...