O que é impossível? Será apenas uma quebra de paradigma? Ou sair da zona de conforto, ousar pensar diferente?
Muitos dizem que a palavra 'impossível' se refere ao ato de não poder fazer, de não ter a possibilidade de ser feito. Mas, será mesmo que é impossível fazer determinada coisa? Em que se baseia esse conceito?
Há alguns dias, venho testando a capacidade do ser humano em conceituar palavras nas quais nunca parou para refletir. Tomei a liberdade de perguntar a alguns colegas, a imagem de “impossibilidade” para cada um, que por fim, tirei a seguinte conclusão:
“Impossível, são limites, são barreiras, algo que não se move do lugar, coisas que pensamos que nunca serão capazes de serem reais.”
Mas por que seria impossível? Já que o impossível é algo que ninguém fez ainda? Muitos acreditam no fato de que, se não deu certo a primeira vez, certamente não dará na segunda, então acabam criando um paradigma, uma imagem de que tudo o que não deu certo é ‘impossível’.
E por que não tentar uma segunda ou terceira vez? Seria medo de dar errado novamente? Pessoas que com este tipo de pensamento, certamente não chegam a lugar algum, pois se caímos, levantamos, se erramos, tentamos outra vez, até que uma hora tudo que chegou a ser impossível em nossas mentes, torne-se a pura realidade.
Uma vez, um grande professor de Biologia, disse em alto e bom tom que para alcançarmos qualquer meta, precisaríamos treinar. Ele sempre dizia a mesma frase: “Treinamento difícil, combate fácil.” O que se dá a entender que temos que tentar e tentar para alcançarmos os nossos objetivos e não deixar que se tornem apenas sonhos “impossíveis”.
Por fim, se não lutarmos para que o impossível torne-se possível, estaremos sujeitos a acreditar que tudo o que não conseguimos realizar torne-se a mais dura impossibilidade. Então nunca deixe de tentar, pois se o fizermos, perderemos a chance de conseguir vencer os obstáculos. Como eu havia dito no terceiro parágrafo, o impossível é algo que ninguém fez ainda.
MARQUES, Vicktória-Estudante, 28 de Maio de 2011.
2 comentários:
Mas curti a redação. "Treinamento difícil, combate fácil."
Postar um comentário